o desafio de montar um VK

Ir em baixo

o desafio de montar um VK

Mensagem  Haru-Sama em Qua Mar 17, 2010 12:34 pm

Olá pessoas. Agora vamos falar da minha maior paixão: Visual Kei.
Diferente de lolita e decora, que têm uma filosofia bem explícita e regras mais estreitas, o Visual kei surgiu da música e a regra é ousar. Com isso, não há um tecido melhor ou mais indicado que os outros, e também não há peças proibidas... não há um comprimento determinado e não há proibições de peças. Puxa, quanta liberdade! Que ótimo!

ótimo nada. É bem mais difícil montar algo saindo do nada, e as dúvidas sobre o que usar ou não usar com o quê são muito frequentes. Quando se tem tanta liberdade, é preciso muito cuidado pra não virar um espantalho assustador, ou um "grotesk", como são conhecidos os VKs FAIL.

Então, SOCORRO! Por onde eu começo??

pra começar em VK, faça como se deve fazer em qualquer estilo: pesquise. VK tem subestilos, e cada subestilo tem algumas características específicas - a partir das quais você pode se guiar como ponto de partida. (vou fazer um tópico sobre os subestilos mais tarde)

Para se encontrar, observe Jrockers e escolha o estilo daquele que mais te agrada e teste se ele combina com você. Pense em qual é a sua cor favorita, em como você se sente e com que tipo de roupa se sente mais confortável (manga curta ou comprida, calça/saia/short, com luvas/anéis, etc...)

Se você não quer arriscar muito, comece do preto. Preto combina com preto. Preto não suja fácil e você dificilmente vai errar. Desse modo, você ainda não entra pro lado ousado, mas pode começar com mais segurança. Enquanto não exagera na roupa, pode arrepiar o cabelo, cortar assimétrico, pode usar maquiagem carregada nos olhos e até uma falsa cicatriz. Escolha alguns acessórios para completar, algo como correntes ou um anel garra-de-águia, ou uma cartola. Se você achar que passou do ponto, se olhe no espelho e se critique. Peça ajuda. E pesquise mais. Quando você perceber, já estará se montando naturalmente, é só uma questão de experiência.
Haru-Sama
Príncipe de WonderlanD
Príncipe de WonderlanD

Re: o desafio de montar um VK

Mensagem  Lie-chan em Qui Mar 18, 2010 5:08 am

Super amo VK, mas eu já fudi demais com o meu olho por causa da maquiagem D:
Mas não vou desistir e_e *determinação* -q
Lie-chan
fotógrafo de Shibuya
fotógrafo de Shibuya

Mensagem  Haru-Sama em Qui Mar 18, 2010 4:48 pm

eu super amo pra sempre VK e ainda vou tomar coragem de repicar meu cabelo pra fazer J-frescuras q eu ADORO
Haru-Sama
Príncipe de WonderlanD
Príncipe de WonderlanD

Mensagem  Lie-chan em Seg Mar 22, 2010 4:46 am

Faz assim: Divide o cabelo pela metade e corta só a metade de cima, aí dá para repicar com camadas curtas sem tirar o comprimento total do cabelo 8D
Lie-chan
fotógrafo de Shibuya
fotógrafo de Shibuya

Mensagem  Haru-Sama em Seg Mar 22, 2010 10:33 am

eu já pensei nisso. Ainda estou decidindo se vou ou não fazer...
Haru-Sama
Príncipe de WonderlanD
Príncipe de WonderlanD

Mensagem  Laay em Seg Mar 22, 2010 5:02 pm

Eu acho VK super linds, mas sou muto antiquada para usar ;-; Tenho alergia a maquiagem pesada, muitos anéis, brincos e cordões me incomodam e minha cara redonda com franja reta não combina nem um pouco. Mas como a esperança é a ultima que morre e brasileiro não desite nunca (?) eu ainda farei um VK super digno, me aguardem 8D
Laay
fotógrafo de Shibuya
fotógrafo de Shibuya

Mensagem  Haru-Sama em Seg Mar 22, 2010 5:32 pm

eu acredito na Laay! o/"
Haru-Sama
Príncipe de WonderlanD
Príncipe de WonderlanD

Mensagem  Kamui em Sab Mar 27, 2010 8:57 am

Vai lá Laay. A gente te leva pra passar um dia no Spa, quero ver quem não saia de lá pronta pra um VK ò.ó Daí a gente te enche de jóias de papel bem feito (y~-NN
Kamui
só espiando
só espiando

Mensagem  Laay em Sex Abr 02, 2010 5:56 pm

antes tenho é que achar uma boa peruca, porque com meu cabelo não dá D: Mas nada que um eBay e TaoBao não resolva e -q

own, jóias de papel? *-* Eu quero! Deve ser melhor do que plástico e é biodegradável 8D
Laay
fotógrafo de Shibuya
fotógrafo de Shibuya

Mensagem  Hen_realordream em Sab Nov 20, 2010 11:11 am

eeeeeeeh?! Mas aonde vou achar roupas tão maneiras pra comprar?! Olha, alguem pode me ajudar? Sempre tive vontade de me vestir com visu* kei, mas minha mãe é contra e praticamente controla meu guarda-roupa! Sem falar que minhas roupas são muito coloridas e eu não gosto muito do oshare kei...mas se fosse possivel gostaria muito de me vestir um dia. Só que, não sei aonde comprar essas coisas, no maximo em feiras de anime. U-U Não moro em SP aonde tem a galeria do rock e tal, e no RJ só tem loja com vendedora enjuativa ¬¬'

Com a parte do cabelo, ja convenci minha mae de fazer uma london pois meu cabelo é ondulado, eu sei la. Suspect Mas não sei se devo ir pra escola assim e com os olhos sobrecarregados. Acho que a direção não deixaria. Então, nada esta ao meu favor...

O que eu faço Haru-sama?! cheers
Hen_realordream
só espiando
só espiando

Mensagem  yuumehi em Dom Nov 21, 2010 8:35 am

Sobre as roupas, você pode comprar ou no e-bay, ou em lojas de orkut, como a Tomoe store ou a Yumi store [é só pesquisar lá no orkut que você acha :3]
E sobre a maquiagem, se a direção fala que não pode, pergunte: E o meu direito de liberdade de expressão? Por acaso vocês tem algum tipo de preconceito com outros estilos? 8D
Causa mesmo! Você é adolescente então se aproveite disso! Eu tenho sorte que na minha escola nem ligam pras minhas roupas, eles enchem mais o saco das funkeiras que vem com peito e bunda aparecendo mesmo HUIOFSDA
yuumehi
só espiando
só espiando

http://wingsofmyheart.tumblr.com/

Mensagem  Hen_realordream em Dom Nov 21, 2010 11:20 am

Aaaah, obrigada! Nas partes das roupas tenho q convencer minha mae tbm. Kkkkk' pois e ne? Quero saber onde esta a nossa liberdade de expressao! Freedon Fighters!! - Miyavi
Na minha escola tbm, proibiram o short de ed. Fisc por causa dessas minas ae... Agora quem se ferra sao os q nao tem nada haver...nesse calor do rio tenho q ir de calça! E jeans clara nem escura pode!! PQP

Mas bem, gostaria tambem de saber de uma coisa...ouvi falar que os The Gazette vao vir pro brasil...isso e verdade? Esta escrito em um desses fansites deles. O problema e que nao diz onde e, quando e e tal.
Queria mandar o link mas estou no celular T~T
Hen_realordream
só espiando
só espiando

Mensagem  yuumehi em Dom Nov 21, 2010 11:26 am

Pff, cê aaaaaaaaacha que o Gazette viria pra Brasil tão cedo? õ_o'' vai demorar bastante até eles decidirem vir -s
E outra, eles já tão com um monte de shows marcados no japão, e em dezembro eles tem show no Budokan rs
Os que vão vir ano que vem, bem provavel o Miyavi, o X Japan confirmou [e eu tenho quase certeza que vou, nem que seja escondida rs], e o Kaya está pensando em vir :3
Mas o Gazette, como o Ruki é um escroto, não vira tão cedo, malditos ù_u''
yuumehi
só espiando
só espiando

http://wingsofmyheart.tumblr.com/

Mensagem  sphirot em Dom Jan 09, 2011 2:22 pm

Todo ano des de quando o gazette surgiu rola um boato que eles
vaum vir xD
sphirot
só espiando
só espiando

Mensagem  Sophie Vielnoutty em Qua Jul 27, 2011 10:56 am

Ei, se alguem tiver certeza que eles iram vir, me avisa? ;D
Sophie Vielnoutty
só espiando
só espiando

Mensagem  Gabih Akira em Sex Abr 05, 2013 11:24 am

Sophie Vielnoutty escreveu:Ei, se alguem tiver certeza que eles iram vir, me avisa? ;D

Enquanto isso,estou aqui cortando minha franja sozinha haha ><
lol!
Gabih Akira
só espiando
só espiando

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: